Microsoft celebra 50 anos
15 de Março: Dia Mundial do Consumidor
Listamos abaixo um passo-a-passo para prevenção de problemas em compras via internet, através do qual é possível avaliar um histórico de uma empresa em poucos minutos.
Dicas para consumidores de e-Commerce
:: Para empresas com domínio .COM.BR, verifique no site Registro.br os dados da empresa (CNPJ e endereço).
:: Desde quando começou a tramitar o Projeto de Lei 4509/12 os sites mais conceituados se preocuparam em informar o CNPJ em suas páginas online.
:: Copie o CNPJ da empresa e verifique no site da Receita Federal se esse CNPJ está ATIVO e, sobretudo, se o endereço registrado é o mesmo que consta no site e no registro.
:: Nessa consulta no site da Receita Federal também é informada a data de abertura da empresa. Empresas com pouco tempo de existência podem indicar uma fragilidade.
:: Para empresas com domínios estrangeiros (.COM e .NET), verifique no site whois.domaintools.com se a empresa brasileira que registrou o domínio é a mesma que registrou o domínio .COM.BR.
:: consulte o Reclame Aqui e as redes sociais para verificar se existem reclamações;
:: jamais realize depósito em conta corrente de pessoas físicas. É fundamental que o depósito seja feita em uma conta corrente cujo titular seja o CNPJ da empresa que está emitindo a Nota Fiscal;
:: desconfie de preços abaixo da média do mercado;
:: verifique o endereço físico da empresa, telefones, e-mails e quais os procedimentos para reclamação, devolução, garantias, etc;
:: guarde todos os dados das compras: o nome do site, itens adquiridos, valores pagos, número do protocolo da compra ou pedido;
:: Peça que a Nota Fiscal eletrônica seja enviada por e-mail logo após sua emissão. Não espere o produto chegar para perceber que a mercadoria não acompanha Nota Fiscal, ou que a Nota Fiscal está com valor subfaturado.
14 de Março: Dia do PI
Em 14 de março é comemorado o Dia do Pi, por 3/14 ser a notação americana para 14 de março, bem como a aproximação mais conhecida de π.
14 de março também é o dia do nascimento de Albert Einstein, fato que soma ainda mais fãs das ciências exatas às comemorações.
Fonte: Dia do Pi (Wikipédia)
Dia Internacional da Mulher - As cientistas que mudaram a tecnologia
Uma das criadoras do COBOL, sua história mais famosa liga-a ao termo “bug” para indicar problemas em software.
Em uma estória (nunca confirmada), ela teria resolvido um bug de processamento de dados ao remover uma mariposa que fazia ninho dentro de um computador, indicando que um “debugging”, ou a remoção de um “inseto” é o melhor caminho para resolver falhas de funcionamento.
Cunhou a famosa frase “é mais fácil pedir perdão do que permissão”.
Grace Hopper além do COBOL, também desenvolveu linguagens de programação para o UNIVAC, o primeiro computador comercial fabricado nos EUA.
“Havia feito os cálculos e sabia que estavam corretos, mas era como dirigir esta manhã, poderia acontecer qualquer coisa”, comentou anos depois em uma entrevista.
Recesso de Carnaval
Recesso de Carnaval
Retornaremos com nossas atividades normais em 10 de março de 2025 (segunda-feira).
Durante o recesso é possível que ocorram atrasos às respostas de suporte, cotações online e/ou dúvidas comerciais.
SINCO comemora 43 anos de fundação!
Quando uma empresa celebra seus 43 anos de fundação, especialmente no Brasil, é motivo de muita comemoração.
Crises foram várias, variações cambiáveis incontáveis. Pandemia, só uma! Mudanças tributárias, diversas!
Moedas foram seis: Trabalhamos com Cruzeiros, Cruzados, Cruzados Novos, novamente Cruzeiros e, finalmente, Reais.
Mas algo não mudou: VALORES.
Quando uma empresa possui valores, e cresce fiel a eles, a fórmula do sucesso já está praticamente descoberta. Por isso, nesse aniversário de 43 anos, compartilhamos com nossos leitores a fonte no nosso sucesso: Nossos Valores
Honestidade
Honestidade é a raiz de uma grande empresa. A "tentação da desonestidade" ainda é muito grande (e vergonhosa) em nossa sociedade.
Acreditamos que honestidade não deveria ser uma virtude, mas sim uma obrigação.
Não faltam exemplos de corrupção, sonegação, propaganda enganosa, práticas trabalhistas ilegais, pirataria, falsificação, receptação de cargas roubadas, subfaturamento, superfaturamento, inadimplência, etc.
Porém, se uma empresa abomina essas tentações e segue fiel a seus princípios, um futuro vitorioso a espera!
Profissionais, Pessoas e Profissionalismo
Valorizar as pessoas é fundamental. Valorizar os profissionais também.
Criar oportunidades para que os colaboradores aprimorem-se, capacitem-se, façam parte de uma equipe vencedora.
Atrair e reter talentos
Agradecemos a toda equipe que colaborou para que a Sinco obtivesse o reconhecimento dos maiores fabricantes de TI do mundo, acreditando no potencial do mercado brasileiro e, destacadamente, aos colaboradores que dedicaram-se ao aperfeiçoamento diário, buscando conhecimento e diferenciação para que pudéssemos oferecer produtos com o respaldo necessário de capacitação técnica.
Perseverança
Ser perseverante é acreditar!
Acreditar para alcançar metas. Acreditar no país. Acreditar nas pessoas.
Perseverar é manter-se firme diante de crises e mudanças. Não esmorecer frente aos desafios.
Sim! Somos perseverantes!
Resiliência
Ser forte e, ao mesmo tempo, flexível.
Enfrentar obstáculos com força, mas sem brutalidade. Ser flexível, mas não frágil. Ser ágil sem ser inconsequente. Ter confiança e não soberba.
Ser resiliente requer equilíbrio.
Fidelidade
Longos relacionamentos também existem no mundo corporativo.
Fidelidade é, acima de tudo, respeito.
Somos fiéis aos clientes, aos nossos colaboradores, ao país, aos fabricantes que nos apoiam e aos parceiros comerciais.
Respeitamos as possibilidades - e as impossibilidades - de cada um, valorizando as relações do passado, cuidando do futuro.
Agradecemos a você por ter lido até aqui, e a todos que nos felicitaram e enviaram votos de prosperidade e sucesso.
Domínio Servidores.com.br completa 25 anos
Registro: https://registro.br/tecnologia/ferramentas/whois/?search=SERVIDORES.COM.BR
Que venham mais 25!
Domínio Workstations.com.br completa 25 anos
Registro: https://registro.br/tecnologia/ferramentas/whois/?search=WORKSTATIONS.COM.BR
Que venham mais 25 anos!
Que venha 2025!
Desejamos que o ano de 2025 venha repleto de sucesso, paz e alegria. Que sonhos sejam perseguidos e realizados; que a saúde esteja sempre presente, que a harmonia e a felicidade sejam uma constante em todos os dias desse novo ano.
E esses são nossos votos para o Ano Novo! Que todos possam celebrar vitórias, conquistas e, sobretudo, a felicidade.
Que venha 2025!
Começa o verão: Um alerta sobre temperatura de servidores
Em 21 de dezembro começa o verão e, com ele, a estação de altas temperaturas.
Já relatamos em outras postagens que nos meses de outono e inverno nossos relatórios de chamados ao suporte evidenciam baixíssimo volume de chamados referentes a temperatura.
Ou seja, durante as estações frias são raros os usuários que abrem chamados por indicação de beeps do servidor, alertas térmicos ou avaliação do nosso atendente técnico (com base na anamnese).
É importante dividirmos essas informações com nossos usuários e alertá-los para o fato de que um servidor não pode alarmar no verão e NÃO alarmar no inverno!
Afinal, se um datacenter, CPD ou sala de servidores possuem, de fato, controle de temperatura, essa será sempre a mesma (internamente), seja outono ou inverno, seja primavera ou verão.
Não importa se os termômetros externos estão marcando 40ºC no verão ou 10ºC no inverno! A temperatura interna no datacenter deveria manter-se sempre a mesma (variando conforme a possibilidade de cada um, em geral, de +16ºC a +25ºC).
Reforçamos: Se um parque de servidores passa estável e sem alarmes durante os meses de outono e inverno, é obrigatório enfrentarem os meses de verão sob a mesma temperatura ambiente. Não importa a mudança de estação.
Melhorar a refrigeração do Datacenter ou CPD... A hora é agora!
Se os equipamentos apresentaram alertas térmicos durante as estações quentes e se mantiveram estáveis e controlados durante as estações mais frias, esse é um indicativo de que os sistemas de refrigeração do ambiente não foram suficientemente dimensionados para as necessidades térmicas.
Aproveitar a época de temperaturas amenas para providenciar melhorias nos sistemas de refrigeração do seu datacenter, CPD ou sala de servidores é uma ação altamente indicada.
Com temperaturas naturalmente mais baixas é bem mais simples desligar alguns sistemas para realizar melhorias, troca de aparelhos, manutenção, desobstrução, recargas, etc.
COMUNICADO: Recesso de Final de Ano
Recesso de Final de Ano
Retornaremos nossas atividades normais em 13 de Janeiro de 2025 (segunda-feira).
Durante o recesso é possível que ocorram atrasos às respostas de suporte, cotações online e/ou dúvidas comerciais.
Intel® 4004 completa 53 anos e a história do nome Xeon®
Apesar de acharmos que a tecnologia lança produtos em uma velocidade impossível de ser acompanhada pelo mercado, a linha do tempo dos processadores Intel® mostra um alinhamento com as necessidades do mercado, lançando novos produtos conforme as necessidades de software evoluíam no ecossistema "PC".
Seu sucessor, o Intel® 8088 levou 10 anos para chegar ao mercado, precisamente em 1981.
Como, à época, a convivência de duas arquiteturas era uma necessidade do mercado de tecnologia, logo em 1982, foram lançados os processadores Intel® 80286 , como legítimos processadores em arquitetura 16bits.
Foram precisos mais 3 anos para que, em 1985, a Intel® lançasse os processadores 80386, esses em arquitetura 32bits (novamente uma demanda do crescente mercado de software).
Mais 4 anos se passam e, em março de 1993, a Intel® lança os aclamados processadores Pentium®, até hoje um nome marcante no mercado.
Segmentando um brand de processadores para Servidores...
Em 1995 a Intel® apresenta uma linha de processadores com foco no mercado de servidores acessíveis, apresentando ao mercado a família Pentium PRO.
Em 1997, com a entrada dos processadores Pentium® II no mercado, a designação PRO deu lugar à designação Xeon® quando, em 1998, a Intel lançou os processadores Pentium® II Xeon - mais uma vez indicando ao mercado que as famílias destinavam-se a usos diferentes, sendo o Pentium® II um processador doméstico e o Pentium® II Xeon um processador para uso em servidores.
Seguindo com a evolução, em 1999 a Intel® apresentou seus processadores Pentium® III e, no mesmo ano, avança seu branding de servidores com os processadores Pentium® III Xeon.
Nesse momento - para nós histórico - a Intel® deixa bem clara a diferença entre as duas marcas e, como vemos hoje, as duas famílias ocupam lugares específicos nas aplicações de usuários e empresas.
Os atuais processadores Core seguem como sendo os indicados para desktops, notebooks e workstations domesticas e a marca Xeon® caminha ao lado, ocupando seu lugar em servidores e workstations profissionais.
E assim se vão 53 anos de história!